*Recuperar as histórias da primeira infância;
*Preparar a criança para a aprendizagem da leitura e da escrita, de maneira lúdica e criativa;
*Trabalhar com a narração, com o corpo e a gesticulação, entonação e preparação do espaço a ser utilizado pelas crianças, ampliando os vários sentidos da narrativa;
*Garantir ainda uma relação mais afetiva entre professores e alunos e facilitar uma melhor integração no ambiente escolar;
RECURSOS
*Televisão e vídeo;
*CD da história Chapeuzinho Vermelho -
Clássicos Inesquecíveis;
*Livros de historinhas infantis;
*Quadro para giz;
*Lápis de cor, canetinha;
*Data show,
*Papel pardo, jornal;
*Sala informática;
*Dobraduras, teatro;
PROCEDIMENTOS
*Classificados poéticos;
*História em quadrinhos;
*Biografia;panorama
*Teatro;
*Reescrita da história de Chapeuzinho vermelho;
*Você já desobedeceu a sua mãe alguma vez?
Se você nunca desobedeceu, conte alguma história de alguém que já tenha desobedecido;
AVALIAÇÃO
A avaliação será através do interesse espontâneo, os avanços dos alunos desde as produções iniciais, incluindo reescrita e produções coletivas, em duplas e individuais. Portanto a avaliação é contínua e diagnóstica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário