quarta-feira, 30 de maio de 2012
quarta-feira, 16 de maio de 2012
segunda-feira, 14 de maio de 2012
JA Comunidade 12/05/2012 e Brechó Beneficiente
No dia 12/05/2012, aconteceu em nossa escola o JA Comunidade evento do Grupo RBS TV e o brechó Beneficente em prol da construção da sala de aula do Programa Mais Educação. Contamos com a presença de toda a comunidade do Bairro Tributo, do Secretário da Educação do Município de Lages Sr. Amilton Werlich, artistas locais, apresentações de alunos, Igreja Quadrangular e a presença honrosa da Rainha e Princesas da Festa Nacional do Pinhão que vieram prestigiar o evento e também divulgar a festa.
sexta-feira, 4 de maio de 2012
"Coral Vozes da Liberdade" envolve 150 alunos do município de Lages
:: 03/05/2012 | Música
Lages, 04/05/2012, Correio Lageano
Se para alguns cantar é uma forma de expressar os sentimentos, para um grupo de crianças e adolescentes vai muito além. É uma oportunidade de descobrir talentos e buscar um espaço na sociedade. É assim para aproximadamente 150 alunos de três escolas do Sistema Municipal de Educação de Lages. Juntos eles formam o Coral Vozes da Liberdade, regido pela maestrina Mariza Bunn Talon e pelo músico João Romário Finardi.
Nas semanas que antecede o Dia das Mães, o Coral prestou homenagens a todas as gestoras da Educação Municipal de Lages, emocionando a todos que tiveram presente na sede da Secretaria, que apoia o projeto. O Coral iniciou há 11 anos e, desde então, vem gerando frutos entre a comunidade escolar. São três Escolas Municipais de Educação Básica participantes: Professor Osni de Medeiros Regis, no bairro Tributo; Professora Fausta Rath, no bairro Vila Mariza; e a escola Mutirão, no bairro Habitação.
Os ensaios acontecem em horários alternados, nas próprias escolas. As crianças aprendem desde cantos litúrgicos aos clássicos da música popular brasileira. No repertório, nomes como Toquinho, Milton Nascimento, Roberto Carlos, Djavan e alguns clássicos argentinos também fazem parte das apresentações. Muitos gostam tanto da música que levam a atividade para suas comunidades, cantando em corais de igrejas e fazendo apresentações artísticas. “São verdadeiras pedras brutas lapidadas.
Eles chegam sem noção nenhuma e aprendem todas as técnicas. Muitos talentos são descobertos dentro do grupo”, destaca Mariza Bunn. A maestrina conta que o grupo é convidado para vários eventos sociais e religiosos na Serra Catarinense e já se apresentou até em Florianópolis. Para o deslocamento e auxílio com a estrutura, o grupo recebe apoio da Prefeitura de Lages.
Foto: Aline Tives/Divulgação
Assinar:
Postagens (Atom)